Colocando 450 e v900 frente a frente
Lentamente fui descobrindo que fui passado pra trás no MDR-CD350. O canal esquerdo está bem fraquinho, além de estar danificado (somente se nota com volume alto). O e-bay não mantém o histórico antigo, portanto não sei de quem comprei. Então meu novo "ponto de partida" é o 450.
Com a almofada Shure ele deu um som meio esquisito, aí não resisti à tentação de trazer à mesa o v900 para comparações. E os resultados estão sendo esclarecedores.
Nas canções de Mahler com Janet Baker (Kindertotenlieder), o palco sonoro se aproxima e se abre, o som é mais detalhado, os graves mais presentes, e aquele som esquisito era só uma falha de definição do 450/Shure. E esse som que eu gostei bem no V900 foi com a almofada alemã, um sinal que ela não é tão ruim quanto eu imaginava.
Hoje, 12/10, livre de qualquer influência inicial, fui ouvir o V900 com a espuma da Shure. Olha, tô gostando do som viu? Só mesmo fazendo comparação A/B pra notar os defeitos e diferenças das outras almofadas e fones.
E também começo a desconfiar que o V900 veio com defeito: o som está concentrado no canal esquerdo. Só não sei se o defeito é no sistema receptor, só fazendo um teste de audimetria.
Comments
Post a Comment